Cilindros apreendidos são entregues em unidades de saúde de Manaus
Parte dos 33 cilindros apreendidos durante operação das forças de segurança foram entregues em hospitais que atendem vítimas da Covid-19. Hospital Beneficência Portuguesa, Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), além do SPA do São Raimundo e Coroado

Parte dos 33 cilindros apreendidos durante operação das forças de segurança do Amazonas, em Manaus, chegaram até unidades de saúde que atendem vítimas da Covid-19, na noite desta quinta-feira (14).
Para o Hospital Beneficente Português, foram destinados 11 cilindros. Seis foram para a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), seis para o SPA do São Raimundo e três para o SPA do Coroado.
O caminhão com cilindros de oxigênio foi apreendido na tarde desta quinta-feira (14/01), no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. Um homem de 38 anos foi detido e vai responder por reter produtos para o fim de especulação e ficará à disposição da Justiça.
O secretário de Segurança, Coronel Louismar Bonates, esteve no local da denúncia e encontrou o caminhão, distante da empresa, com os cilindros que estavam sendo distribuídos paulatinamente pela empresa. O fato ocorreu nas proximidades do Sesc Amazonas. Foram encontrados no caminhão 33 cilindros, dos quais 26 possuíam oxigênio.
A ação policial envolveu a Polícia Militar e a Polícia Civil do Amazonas. Conforme o delegado Bruno Fraga, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), durante o interrogatório o homem informou que possui uma empresa de comercialização de cilindros de oxigênio, porém ficou com medo que a população invadisse a estabelecimento, em busca do material, e decidiu tirá-lo do local.
*Com informações da assessoria