Falta de oxigênio no interior

Cilindros de oxigênio são enviados de forma emergencial à Tefé

Estão sendo enviados 10 cilindros de forma emergencial e a expectativa é de que eles cheguem ao município ainda na manhã desta quarta-feira (20)

Portal A Crítica
20/01/2021 às 12:21.
Atualizado em 09/03/2022 às 09:34

(Foto: Divulgação SSP)

Durante a missão de salvar vidas em meio à pandemia da Covid-19, os agentes da base fluvial Arpão foram acionados pelo Secretário de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, para transportar 10 cilindros de oxigênio em caráter de urgência para o município de Tefé (a 192 quilômetros de Coari). Os policiais partiram na noite de terça-feira (19/01) com destino ao município e devem chegar nas primeiras horas da manhã de quarta-feira (20/01). 

De acordo com o major Igor Reis, comandante da base Arpão, a aeronave responsável pelo transporte de oxigênio para Tefé, após pousar em Coari para abastecer as unidades de saúde do município com 40 cilindros de oxigênio, não pôde decolar em virtude do mau tempo.

“Por conta disso, foi mobilizada uma equipe conjunta de policiais militares da Base Arpão e do efetivo da PM de Coari para realizarem o transporte por meio fluvial, com objetivo de abastecer os hospitais e unidades básicas de saúde com o oxigênio”, informou.

Ainda segundo o comandante, apesar do perigo de se viajar à noite pelo rio Solimões, os policiais seguiram firmes com o único propósito de salvar vidas. 

Criada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por