Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
Baixa adesão

Codajás corre risco de perder vacinas contra a Covid-19 por baixa adesão da população

Os números de casos em isolamento domiciliar, e o não comparecimento da população aos postos de vacinação preocupam o secretário de Saúde de Codajás



unnamed_080EFE9D-0D25-4F55-BE60-4A2CA705C8B2.jpg Foto: Reprodução/Internet
20/07/2021 às 18:41

Em reunião realizada pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) por video conferência com Secretários Municipais de Saúde do Estado, entre outros assuntos foi debatido a possibilidade de municípios que possuem bom estoque e que a população não esteja aderindo a vacinação e as ações, que fizessem remanejamento de doses para municípios vizinhos que estivessem com baixo estoque e com dificuldades de alcançar a população por causa da baixa quantidade de doses. 

A Prefeitura de Codajás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) informou que vêm realizando ações com frequência, dando oportunidade para que a população esteja imunizada. 



Os números de casos em isolamento domiciliar, e o não comparecimento da população aos postos de vacinação preocupam o secretário de Saúde de Codajás, Aislan Ruela. 

O secretário destaca que a população cobrou para aumentar as as faixas etárias, mas que quando foi realizado, o número não foi o esperado. "De certa forma houve um posicionamento para que fossem abertos todos os grupos da vacina, para neste momento não estarem aderindo a vacinação contra o COVID-19", disse. 

Ele ressalta ainda que, ações mesmo com bons números, como foi feito no último sábado, é uma forma de facilitar a vacinação ao público, mas que a população deve ir as salas de vacina. "Se perdermos as doses isso nos atrasará, pois teremos que voltar as idades anteriores", disse Aislan. 

A Prefeitura de Codajás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disse que organiza e traça planos para dar continuidade e aumento dos números de vacinados. "Estamos nos bastidores correndo atrás de outras soluções como a obrigatoriedade em festas, bares e bancos mas a população deve fazer de forma espontânea, acredito que seja o melhor caminho", finalizou o secretário de Saúde, Aislan Ruela.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.