Mutirão de vacinação

Com alta adesão e reservas de vacinas, Manacapuru decide vacinar público a partir de 25 anos

Até então, somente a população a partir dos 30 anos poderia se imunizar no mutirão deste sábado. 

Karol Rocha
19/06/2021 às 14:59.
Atualizado em 09/03/2022 às 06:42

(Foto: Iago Albuquerque )

Com o sucesso no número de adesões a vacinação em Manacapuru, o público do município com idade a partir de 25 anos já pode ser contemplado com a primeira dose, neste sábado (19). 

O anúncio foi dito pelo Governo do Amazonas por volta das 11h de hoje. Até então, somente a população a partir dos 30 anos poderia se imunizar no mutirão deste sábado. 

"Nós tivemos uma grande adesão e agora, nós estamos baixando para 25 anos de idade. Quem tem 25 anos ou mais pode vir aqui até em um dos pontos para vacinação", comentou o governador, Wilson Lima. 

As doses são de reservas técnicas. Ao menos, 19 mil doses estavam em reservas em Manacapuru. Também acontece, de maneira simultânea, a vacinação no município de Novo Airão. Na próxima semana, um mutirão será realizado no município de Parintins. A faixa etária que será contemplada é a partir dos 23 anos. 

Pontos de Vacinação 

Em Manacapuru, três pontos de vacinação farão parte da grande ação do Vacina Amazonas: O 9º Batalhão de Polícia Militar que vai funcionar em sistema drive-thru; o prédio do Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Prefeito Washington Luis Régis da Silva. Em Novo Airão, o ponto de vacinação é a Praça Hugo Carlos Frederico.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por