prevenção

Coronavírus adia encontro internacional de inteligência em Manaus

Encontro Sul-Americano de Agências de Inteligência Policial de Fronteiras aconteceria em Manaus, em Abril. Informação foi confirmada pelo secretário de segurança pública do AM, coronel Louismar Bonates

Portal A Crítica
13/03/2020 às 15:23.
Atualizado em 10/03/2022 às 10:37

(Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (13), o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, decidiu adiar o primeiro Encontro Sul-Americano de Agências de Inteligência Policial de Fronteiras (Esaif). O evento estava programado para ocorrer nos dias 7 a 9 de abril, mas por medidas protetivas contra o Covid-19, o coronavírus, foi adiado para ocorrer em período oportuno.

 

A decisão segue uma tendência global de adiamento de grandes eventos. Estavam confirmadas agências norte-americanas, como o Federal Bureau of Investigation (FBI) e a Drug Enforcement Administration (DEA), europeias, sul-americanas e brasileiras, além de autoridades como o secretário nacional de Segurança Pública (Senasp), general Guilherme Theophilo.

 

“Tão logo as condições sejam favoráveis, tanto no Brasil quanto no cenário internacional, os participantes dos diversos países serão informados sobre uma nova data”, explicou o secretário de Segurança.

 

O evento

Organizado pela SSP-AM, o Esaif tem como objetivo discutir as experiências e as estratégias de combate ao crime nas regiões de fronteira. Além disso, o evento visa incentivar cooperações internacionais para o combate aos crimes transnacionais.

 

Em nova data, o encontro deverá ser realizado no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na zona centro-oeste de Manaus.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por