Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
Luto na Baixa do São José

Corpo de Paulinho Faria é velado em Parintins

Ele será para sempre um dos maiores ídolos da torcida do Boi Garantido



aeb58132-c7f1-4e2a-888a-eee489c7b997_A1835030-087C-4CC4-9477-CAE1F6BC488B.jpg Foto: Naldo Reis
23/02/2021 às 10:46

O corpo do ex-apresentador do Boi Garantido, Paulinho Faria, que faleceu na última segunda-feira (22) em Manaus, está sendo velado na “Cidade Garantido”, em Parintins (distante 269 quilômetros da capital).

Paulinho faleceu em decorrências de complicações da Covid-19. O velório é aberto ao público, mas os fãs que foram se despedir devem fazer uma passagem rápida, para evitar aglomerações.



Ele será enterrado por volta de 12h.

Paulinho é um dos maiores ídolos do Boi Vermelho e Branco, pois atuou como apresentador oficial por quase 30 anos e até hoje tem o reconhecimento da torcida. Ele é responsável pela criação da tradicional contagem antes do Garantido entrar na arena e pela expressão “O Boi do Povão”.

Caprichoso fez homenagem

O Boi da Francesa se rendeu à importância de Paulinho Faria e fez uma homenagem nas suas redes sociais. Veja a homenagem na íntegra:

O Boi Caprichoso manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-apresentador do Boi Garantido, Paulinho Faria, que perdeu a vida para a Covid-19, aos 61 anos, nesta segunda-feira, 22 de fevereiro. 

Agora, as cores dos bumbás de Parintins se vestem de luto para a despedida de uma pessoa que marcou a história do festival e acendeu a chama da rivalidade entre os bois.

A dor da perda de um ente querido transcende a disputa na arena do Bumbódromo, onde Paulinho Faria travou grandes embates e contribuiu com o engrandecimento da festa do boi.

O presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, e o vice-presidente Karú Carvalho, prestam solidariedade aos familiares de Paulinho Faria, nesse momento de despedida de um amante da cultura. 

Especial para A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.