Corpo de Paulinho Faria é velado em Parintins
Ele será para sempre um dos maiores ídolos da torcida do Boi Garantido

O corpo do ex-apresentador do Boi Garantido, Paulinho Faria, que faleceu na última segunda-feira (22) em Manaus, está sendo velado na “Cidade Garantido”, em Parintins (distante 269 quilômetros da capital).
Paulinho faleceu em decorrências de complicações da Covid-19. O velório é aberto ao público, mas os fãs que foram se despedir devem fazer uma passagem rápida, para evitar aglomerações.
Ele será enterrado por volta de 12h.
Paulinho é um dos maiores ídolos do Boi Vermelho e Branco, pois atuou como apresentador oficial por quase 30 anos e até hoje tem o reconhecimento da torcida. Ele é responsável pela criação da tradicional contagem antes do Garantido entrar na arena e pela expressão “O Boi do Povão”.
Caprichoso fez homenagem
O Boi da Francesa se rendeu à importância de Paulinho Faria e fez uma homenagem nas suas redes sociais. Veja a homenagem na íntegra:
O Boi Caprichoso manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-apresentador do Boi Garantido, Paulinho Faria, que perdeu a vida para a Covid-19, aos 61 anos, nesta segunda-feira, 22 de fevereiro.
Agora, as cores dos bumbás de Parintins se vestem de luto para a despedida de uma pessoa que marcou a história do festival e acendeu a chama da rivalidade entre os bois.
A dor da perda de um ente querido transcende a disputa na arena do Bumbódromo, onde Paulinho Faria travou grandes embates e contribuiu com o engrandecimento da festa do boi.
O presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, e o vice-presidente Karú Carvalho, prestam solidariedade aos familiares de Paulinho Faria, nesse momento de despedida de um amante da cultura.