Domingo, 01 de Agosto de 2021
TESTEMUNHAS

CPI convoca Wilson Lima e mais oito governadores para depoimentos

Reunião desta quarta-feira também marcou nova convocação do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e do atual titular da Pasta, o ministro Marcelo Queiroga.



WILSON11_9B19BBF2-2AA7-46F5-A6B2-BFE9F1C5B4D4.jpg (Fotos: Divulgação)
26/05/2021 às 11:42

O governador do Amazonas Wilson Lima (PSC) foi convocado para depor, na condição de testemunha,  à CPI da Pandemia instalada no Senado Federal.

Além dele, outros oito governadores foram convocados: Hélder Barbalho (Pará), Ibaneis Rocha (Distrito Federal) ,Mauro Carlesse (Tocantins), Carlos Moisés (Santa Catarina), Antonio Denarium (Roraima), Waldez  Góes (Amapá), Marcos Rocha (Rondônia) e Wellington Dias (Piauí).

O atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, foi excluído da lista. No lugar dele, foi chamado o ex-governador Wilson Witzel, que foi afastado do cargo após um processo de impeachment, concluído no final de abril.

O critério para a convocação dos governadores foi a existência de investigações acerca do uso de verbas durante a pandemia da Covid-19. Como o Amazonas é alvo de uma investigação em curso, com denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República, Wilson Lima foi convocado. No âmbito da CPI, ele também deve apontar a versão do Estado para a crise do oxigênio registrada no Amazonas no mês de janeiro.

Na reunião desta quarta-feira, também foram aprovadas as reconvocações do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e do atual titular da Pasta, o ministro Marcelo Queiroga.

As datas dos novos depoimentos ainda serão definidas, mas devem ocorrer somente no final de junho, uma vez que o calendário da CPI já tem depoimentos agendados até o dia 17 de junho.



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.