VIGILÂNCIA

Decreto do Governo do Amazonas dará poder de polícia para agentes da FVS-AM

Objetivo é dar maior condições de controle para as equipes da Fundação de Vigilância em Saúde durante o período de quarentena e combate ao novo coronavírus no estado

Pedro Sousa
25/03/2020 às 18:37.
Atualizado em 10/03/2022 às 10:27

(Foto: Divulgação)

Um decreto assinado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, dará poder de polícia aos agentes que integram a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). O objetivo é dar maior condições de controle para as equipes da Fundação de Vigilância em Saúde durante o período de quarentena e combate ao novo coronavírus no estado. Segundo o governador, o decreto deve ser publicado ainda nesta quarta-feira (25).

O anúncio foi feito por Wilson Lima durante coletiva de imprensa que atualizou os novos números de infectados da Covid-19 no estado.

"Isso vai ser importante para que esses agentes estejam nas ruas fazendo esses monitoramentos tendo esse empoderamento", disse o governador.

"Hoje, apenas a Vigilância Sanitária tem esse poder, mas a partir do momento em que nós da FVS tivermos esse poder, estaremos ao lado da população fazendo ações de vigilância com maior efetividade", comentou a diretora-presidente do órgão, Rosemary Pinto.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por