Sábado, 30 de Maio de 2020
POSIÇÃO

Diretor-geral da OMS pede unidade global na luta contra o coronavírus

"Esse vírus estará conosco por longo tempo e precisamos nos unir para desenvolver e compartilhar as ferramentas para derrotá-lo", disse Tedros Adhanom em entrevista virtual em Genebra



2020-01-30t201056z_1843440699_rc2kqe9wbryl_rtrmadp_3_china-health-who_AB89760D-FEEC-4F60-A57A-08818AB01EE1.jpg Foto: Divulgação
05/05/2020 às 09:41

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, pediu nessa segunda-feira (4) que o mundo se una para derrotar o novo coronavírus.

"Esse vírus estará conosco por longo tempo e precisamos nos unir para desenvolver e compartilhar as ferramentas para derrotá-lo", disse o diretor em entrevista virtual em Genebra.



"Vamos prevalecer por meio da unidade nacional e da solidariedade global", acrescentou, elogiando as promessas de US$ 8 bilhões dos líderes mundiais para a luta contra a pandemia.

A OMS, sediada em Genebra, apresentará nesta semana uma atualização de seu plano estratégico de preparação e resposta, com a atualização das necessidades de financiamento para apoiar os planos nacionais e internacionais de combate ao vírus, disse Tedros.

Na entrevista, um especialista da OMS afirmou que as decisões dos países sobre afrouxamento de medidas de isolamento decretadas para conter o coronavírus precisam ser tomadas com base em avaliações de risco.

Tudo sobre o Coronavírus



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.