Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
LEGADO

Do rap ao bumbá: artistas rendem homenagens a Zezinho na internet

Diversidade de artistas que fizeram tributos a Zezinho Corrêa mostram o tamanho e importância que ele tem para a cultura amazonense



1612624931989799_F2088CC2-FB27-4A92-9169-D513464CEE9F.JPG
06/02/2021 às 11:26

Dezenas de artistas amazonenses lamentaram, em suas redes sociais, a morte do cantor Zezinho Corrêa, após complicações causadas pela Covid-19, na manhã deste sábado. Um dos que prestaram homenagem à figura icônica do Amazonas foi o levantador de toadas do Boi Garantido, David Assayag, que lastima a perda irreparável do amigo. 

“Sua partida precoce é uma perda irreparável para todos nós. Você, que para sempre será um ícone da nossa cultura amazônica, agora alegrará com o seu canto o azul do céu e brilhará nas noites a tua estrela. Meus sinceros sentimentos à toda a família Corrêa. Que Deus conforte o coração de todos os seus amigos, fãs e familiares”, afirmou David, que recentemente recuperou-se da Covid-19 e também perdeu o irmão para a doença



LEIA TAMBÉM: 'Você foi embora mas mora no meu coração', diz autor de Tic, Tic, Tac sobre Zezinho

O compositor Zeca Torres, o Torrinho, conhecido pela composição da música “Porto de Lenha”, também publicou uma homenagem em suas redes sociais. “O mundo amanheceu mais triste, sem a voz, a alegria, o carisma e a simpatia de Zezinho Correa. Siga em paz no seu caminho de luz, meu amigo. Por aqui você sempre será lembrado e amado”. 

O rapper amazonense, Jander Manauara, relembrou os momentos que teve na companhia de Zezinho Correa. “Com certeza um dos corações mais nobres que eu já conheci. O maior entre nós, digno de bater forte o tambor do carisma e do talento. Que os céus te recebam com júbilos de quem foi digno na terra e de quem o céu é digno de fazer uma grande festa!”. 

LEIA TAMBÉM: 'Ele estava feliz e realizado', diz autor da biografia de Zezinho Corrêa

A artista plástica Rosa dos Anjos também lastima a perda significativa do cantor para a cultura do Amazonas. “Todos artistas e cultura estão de luto, uma estrela foi brilhar no infinito. Que manhã triste! Nós perdemos Zezinho Corrêa. A cultura Amazônica está de luto”. 

A cantora amazonense Raylla Araújo, participante do The Voice Kids 2019, usou a rede social para se despedir do artista. "Vá em paz meu amigo, você cumpriu sua missão aqui na terra, ficará guardado nos nossos corações para sempre. Zezinho deixou seu legado na música Brasileira, vá em paz, sei que os anjos estão em festa com sua chegada no céu”. 

Falecimento

Morreu neste sábado, em Manaus, o célebre cantor Zezinho Corrêa, após complicações causadas pela Covid-19. Zezinho, de 69 anos, estava entubado em um hospital particular de Manaus, após ter sido diagnosticado com a doença no início de janeiro.

Foi mais de um mês de luta e oscilações no quadro de saúde. Zezinho chegou a ser intubado, depois entubado, mas  a Covid-19 acabou por levar um dos mais importantes artistas da história do Amazonas.

Vocalista da histórica banda amazonense Carrapicho, criado por ele com amigos nos anos 80, Zezinho é autor de hits como 'Tic, Tic Tac'. Com o grupo, o cantor chegou a vender mais de 15 milhões de discos em todo o mundo. No próprio Brasil, a música ficou em # 34 entre as 100 músicas mais tocadas do ano de 1996, e no Canadá a canção atingiu o auge de # 14.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.