Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
Olimpíadas do Japão

Dois atletas testam positivo para covid-19 na Vila Olímpica de Tóquio

Os casos foram divulgados um dia depois de uma pessoa não identificado, que não é atleta, ter sido o primeiro infectado pelo coronavírus na cidade, que receberá milhares de atletas durante o evento



foto24cul-401-capa-d4_AAE3AB08-C88F-4F3B-9FDC-067DB9FC026F.jpg Foto: Reprodução / Internet
News thumb afp d084093c bf21 4ede 853c 0cfb6068260d AFP
18/07/2021 às 09:59

Dois atletas testaram positivo para covid-19 pela primeira vez na Vila Olímpica de Tóquio, disseram autoridades neste domingo, em meio a crescentes preocupações sanitárias a poucos dias da abertura dos Jogos. 

Os casos foram divulgados um dia depois de uma pessoa não identificado, que não é atleta, ter sido o primeiro infectado pelo coronavírus na cidade, que receberá milhares de atletas durante o evento.

A detecção de contágios aumentou a preocupação sobre os Jogos, que enfrentam críticas no Japão por temores de que eles tragam novos casos de covid-19 para um país que está lutando para conter um aumento nas infecções. 

A Vila Olímpica, um complexo de apartamentos e áreas de alimentação, receberá 6.000 atletas em seu pico durante o evento, que foi adiado em um ano devido à pandemia. 

As Olimpíadas de Tóquio, que serão realizadas com portões fechados para evitar o contágio, têm pouco apoio do público japonês, de acordo com as últimas pesquisas. 

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, pediu no sábado aos torcedores japoneses que apoiassem os jogos, admitindo que está "bem ciente do ceticismo" que os cerca.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.