Domingo, 27 de Setembro de 2020

'Drive-thru de oração' promove conforto espiritual durante pandemia em Manaus

Ao todo, 33 pastores lideram equipes e fazem o revezamento todos os dias, das 8h às 19h, em frente ao templo do Ministério Internacional da Restauração da Zona Centro-Sul, na Avenida Major Gabriel, Praça 14



WhatsApp_Image_2020-04-08_at_15.46.31_BBA0AA59-2798-46AB-8D16-3FB4B785BE03.jpeg Foto: Euzivaldo Queiroz
08/04/2020 às 16:08

O que era para ser um trabalho voluntário de uma semana, se estendeu para três e não tem data para encerrar. Estamos falando do Drive-Thru de Oração, promovido pelo Ministério Internacional da Restauração da Zona Centro-Sul (MIR Centro-Sul), na Praça 14, Zona Sul de Manaus.

Ao todo, 33 pastores lideram equipes de quatro pessoas, que fazem o revezamento todos os dias, das 8h às 19h, atendendo pessoas que estão em busca de um conforto espiritual em meio à pandemia do novo coronavírus.



Com as celebrações presenciais suspensas para evitar aglomerações, seguindo as recomendações das autoridades de saúde, a ideia do drive-thru de oração surgiu com um único objetivo: alimentar a fé daqueles que estão em isolamento social em virtude do avanço da Covid-19 no Amazonas.

Os atendimentos acontecem em frente ao templo, na avenida Major Gabriel, onde foi montado uma tenda. Um voluntário com um sinalizador orienta os motoristas que desejam receber uma oração. 

O sistema de atendimento rápido tem um recuo e, sem descer dos carros, quem passa por ali faz o seu pedido de oração e recebe uma palavra de conforto dos membros da igreja. Todos usando equipamentos de proteção individuais (luvas, máscaras, toucas e aventais), sem toque e, garantem os voluntários, sempre mantendo uma distância segura, tanto uns dos outros, quanto dos fiéis que ali estacionam.

“Estamos cumprindo a nossa missão enquanto igreja de promover a fé das pessoas que, no caso deste trabalho, não precisam ser tocadas para receberem um conforto espiritual”, explica o presidente do MIR Centro-Sul, Arão Amazonas, mentor da ideia.

“Em três semanas já oramos por mais de 5 mil pessoas. As pessoas estão com medo. Muitos profissionais da saúde param conosco e choram muito. Após receberem a oração, eles saem com novo ânimo e mais esperança”, relatou a pastora Lúcia Pedrosa, que lidera uma das equipes do projeto.

Culto on-line

Além do drive-thru de oração, o Ministério Internacional da Restauração da Zona Centro-Sul tem oferecido cultos on-line aos membros nesse período de quarentena quatro vezes por semana: às quartas, sextas e sábados, às 19h30, e domingo em três horários, às 8h30, às 10h30 e às 19h30. 

“Nós entendemos que esse é um período de resguardo em que as pessoas devem ficar em casa. É a orientação que temos dado aos membros, mas não poderíamos deixar de abençoar a vida das pessoas”, disse a pastora Lúcia Pedrosa.

News guilherme 1674 2977771b 6b49 41af 859a ef3c3b62eae8
Repórter do caderno Cidades do jornal A Crítica. Jornalista por formação acadêmica. Já foi revisor de texto de A Crítica por quatro anos e atuou como repórter em diversas assessorias de imprensa e publicações independentes. Também é licenciado em Letras (Língua e Literatura Portuguesa) pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.