Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
ALERTA

Em Manaus, eventos são adiados e cancelados em razão do Covid-19

Neste fim de semana, os organizadores do Planeta Boi, Festival Amazonas de Jazz e dos festejos do Santuário São José Operário anunciaram, respectivamente, o adiamento e cancelamento dos eventos para evita grande aglomeração de público



SANDRO_PEREIRA_B15D816F-EA1E-433E-9E6C-E73AB67432CA.JPG Foto: Sandro Pereira
15/03/2020 às 12:44

Com o primeiro caso positivo para o novo coronavírus (Covid-19) em Manaus anunciado na última sexta-feira (13), organizadores de grandes eventos decidiram adiar ou cancelar festas e eventos que reunirão grande público. Uma vez que a recomendação do Ministério da Saúde (MS) como forma de prevenção ao Covid-19 é, justamente, evitar grandes aglomerações.

Em anúncio feito pelas redes sociais, a Amazon Best organizadora da Feijoada Planeta Boi, prevista para ser realizada no dia 11 de abril, no Centro de Convenções do Amazonas – Vascos Vasques, localizado na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, Zona Centro-Sul da capital, adiaram o evento que, até o momento, permanece sem data definida. “Nos próximos 15 dias anunciaremos uma nova data para o evento”, diz o comunicado.



A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa também decidiu adiar o Festival Amazonas de Jazz que chega a 10ª edição em 2020. O evento seria realizado de 21 a 29 deste mês. A razão para o adiamento, segundo a pasta, é para evitar a disseminação da doença, preservando a saúde e a integridade física do público, artista, parceiros, funcionários, voluntários e todos que trabalham direta ou indiretamente para a realização do evento.

“A organização do Festival Amazonas Jazz está trabalhando para buscar alternativas que beneficiem o público, e conversando com os artistas para remarcar a data do evento. Por esse motivo, solicita ao público que aguarde a definição da nova data e também sobre devolução dos ingressos. Em breve, serão fornecidas informações mais detalhadas”, informou a secretaria.

Cancelamento

O pároco-reitor do Santuário São José Operário, padre Felipe Bauzièri, anunciou no sábado (14) o cancelamento das festividades em honra ao patrono da igreja de São José, localizada na Rua Visconde de Porto Alegre, bairro Centro, Zona Centro-Sul de Manaus. Marcado para o dia 19 deste mês, a festividade tinha na programação missas dentro e fora da igreja, além da já tradicional procissão pelas ruas dos bairro.

“Solidário ao nosso povo, em espírito de prevenção, o Santuário São José acata as normas da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS) e cancela os festejos de São José Operário do dia 19 de março”, informou o pároco por meio da assessoria de comunicação. A festividade em honra a São José segue sem data definida.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.