Domingo, 16 de Maio de 2021
CENÁRIO

Em Manaus, hospital privado Check Up atinge limite de internações

"Pedimos à sociedade conscientização nesse momento difícil e que mantenham as mediads de precauções como uso de máscaras, distancioamento social e higienização das mãos", disse em nota a direção do hospital ao informar que atingiu limite na capacidade de ocupação de leitos



show_1817990_FD2F6F3E-5544-467E-8F9B-601D4B1F4D8E.jpg Foto: Divulgação
28/12/2020 às 17:10

O Hospital Check-up, situado no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, e o Hospital Unimed Manaus, localizado na Zona Centro-Oeste da capital, anunciaram que os leitos dedicados para pacientes com Covid-19 atingiram capacidade máxima. O anúncio ocorre horas depois de dois outros importantes hospitais da rede privada informar que atingiu 100% de leitos para internação.

Em um comunicado divulgado para a imprensa e publicado nas redes sociais, a direção do Hospital Check Up afirma que está realizando ações que visam o aumento do número de leitos, e que venha reduzir o tempo de espera no Setor de Emergência.



"Pedimos à sociedade conscientização nesse momento difícil e que mantenham as mediads de precauções como uso de máscaras, distancioamento social e higienização das mãos", disse em nota a direção do hospital.

Unimed prioriza usuários do plano de saúde

O hospital anunciou ter dobrado o número de leitos da Unidade de Tratamento Intenso (UTI) dedicados a pacientes com suspeita ou com status confirmado para o novo coronavírus. A direção do hospital também afirmou que estruturou uma ala no hospital e Maternindade, situado na Constantino Nery, com atendimento exclusivo para pacientes com Covid-19. 

De acordo om a diretora técnica da Unimed Manaus, Lucilaide Santos, diante do aumento dos casos de internações de pacientes com a Covid-19, o hospital decidiu suspender temporariamente o atendimento particular para priorizar os usuários do Sistema Unimed Manaus (Fama, CNU e Unimed Seguros).

Nas últimas 24 horas, dois outros hospitais anunciaram que atingiram o limite na ocupação de leitos dedicados ao Covid-19: o hospital Santa Júlia, e o hospital Adventista de Manaus. 

De acordo com o Governo do Amazonas, o hospital referência Covid-19, Delphina Aziz, situado na Zona Norte de Manaus, está com 90% de ocupação nos leitos Covid-19.





 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.