Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021
Incentivo dos Heróis

Em Manaus, servidores da saúde incentivam vacinação de adolescentes com heróis dos quadrinhos

Profissionais estão caracterizados de personagens da Liga da Justiça e até providenciaram a presença do “Homem Aranha” e da “Capitã Marvel”



WhatsApp_Image_2021-08-13_at_17.46.53_D086D3D0-0C48-4F89-97E3-F9A009F51083.jpeg Foto: Divulgação
13/08/2021 às 18:01

A vacinação de adolescentes com 12 a 17 anos com comorbidades, que iniciou nesta sexta-feira (13/08), conta com incentivo extra de heróis dos quadrinhos nos postos montados no Sambódromo de Manaus. Profissionais das unidades da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), que reforçam a vacinação no local, estão caracterizados de personagens da Liga da Justiça e até providenciaram a presença do “Homem Aranha” e da “Capitã Marvel”. 

Os servidores da Maternidade Alvorada se fantasiaram de heróis da Liga da Justiça para sensibilizar os adolescentes, seus pais e responsáveis. Já o “Homem Aranha” e a “Capitã Marvel” foram recrutados pela direção da Maternidade Dona Nazira Daou. 



"A gente teve a ideia de usar o tema Liga da Justiça, por causa da faixa etária, para ajudar na captação dessas pessoas, para que eles venham e se sensibilizem e, realmente, estejam adeptos para tomar essa vacina, que a gente tanto precisa, para poder bloquear esse vírus. Todo mundo está muito animado, caracterizado e envolvido, a equipe toda abraça a causa da vacina. A gente está aqui para poder contribuir com este momento muito importante para a sociedade", destacou a gerente de enfermagem da Maternidade Alvorada, Isadora Negreiros.

A secretária executiva adjunta de Atenção à Urgência e Emergência da SES-AM, Mônica Melo, explicou que esse tipo de iniciativa é encorajada, entre as direções das unidades de saúde, como uma forma de desafiá-los a sempre inovar para que mais pessoas estejam adeptas à vacinação. “A gente desafia dentro das direções e eles sempre vêm com novidade, com a Liga da Justiça, que para os pais é uma justiça vacinar os filhos”, disse a secretária. 

Mônica Melo ainda pede para que os pais e responsáveis levem os adolescentes para se vacinar, optando pela prevenção. “Não tenham receio. Hoje nós preferimos vacinar do que internar algum paciente. Temos leitos suficientes, mas não é isso que queremos, queremos cuidar deles vacinando. Então, tragam seus filhos e adolescentes que estamos lhe esperando", disse. 

Neste sábado (14/08), a vacinação do público de 12 a 17 anos, sem comorbidades, será aberta em Manaus. O Sambódromo e demais postos de vacinação espalhados pela capital, coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa-Manaus), estarão abertos para atender estes adolescentes, também adultos das demais faixas etárias e profissionais da educação para aplicação da segunda dose.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.