Quinta-feira, 28 de Maio de 2020
ENTRETENIMENTO

Em meio à quarentena, artistas optam por transmissões ao vivo pela internet

Iniciativas buscam manter contato com o público durante isolamento social, quebrando a distância criada pela pandemia de Covid-19



maxresdefault_2F53F1A6-11BC-4C46-861C-3FD1531E7951.jpg Foto: Reprodução/Instagram
24/03/2020 às 15:12

Após o primeiro fim de semana confinados, com um total de zero baladas, a pandemia acertou em cheio o público manauara que adora curtir uma bom happy hour, shows ou aquele barzinho com um som maneiro, assim também como os artistas em geral. No entanto, diante desse cenário, muitos artistas internacionais, nacionais e regionais estão investindo pesado em transmissões ao vivo pela internet para continuar mantendo contato com o público neste período de isolamento social. 

A coletividade e o contato com pessoas são partes essenciais desses eventos, e pensando em evitar aglomerações e o contágio rápido do novo coronavírus (Covid-19), muitos eventos, casas de shows e festivais foram adiados e cancelados.



Mas, não é porque o confinamento é necessário que você deve deixar de se divertir. Pensando nisso, artistas estão buscando novas alternativas para que o tédio vá embora e a diversão consciente chegue às pessoas. 

Uma dessas novas iniciativas atreladas à tecnologia, é o Festival Música em Casa, que iniciou na última sexta-feira (20) e segue até o dia 29 de março com cinco shows por dia, que vão acontecer das 19h às 21h30 (horário de Brasília) e o Festival Fico em Casa BR, que inicia nesta terça-feira (24) com término no dia 27 de março.

Ambos os eventos têm o objetivo de unir diversos artistas e quebrar a distância gerada pela pandemia. As apresentações são 100% online e ao vivo nas plataformas Instagram, Facebook e Youtube, que  reúne os mais diversos gosto como nomes do rock, samba, funk, MPB e sertanejo. 

"Rainha da Sofrência"

Outra personalidade que não ficou de fora e promete muitas ‘lives’ é a cantora sertaneja Marília Mendonça. A Rainha da sofrência ficou surpresa com as 160 mil pessoas que participaram da transmissão no último sábado (21).

"Rapaz! Tanta gente aqui... Nunca teve tanta gente em um show meu. Eu aqui em casa, tomando uma cerveja e um violão, e tudo isso de gente aparece pra me ouvir", disse ela durante a live.

Poderosa

Anitta, também adotou a ideia e está fazendo "lives aulas" em seu perfil oficial do Instagram durante o período da quarentena para ajudar e apoiar os profissionais autônomos. A sua programação periódica conta também com aulas abertas de Culinária, Francês e exercícios com Personal Trainer. 

"Vocês conhecem essa Anitta aqui, né? A versão empresária que cuida da carreira e não ia aguentar uma quarentena sem produzir alguma coisa pra vocês", disse a cantora em um post. 

Toada em casa

Na terrinha não foi diferente, o ‘Bar do Boi em Casa’ agitou a noite baré nos perfis dos artistas Davi Assayag e Edmundo Oran no último domingo (22) e promete muitas toadas durante o isolamento. 

Até o cantor Nícolas Júnior também aproveitou o período de quarentena e na tarde desta seguda (23) fez uma live e contou os maiores sucessos autorais, passsando pelas canções como Geisyslaine, Libriana, Sintaxe, entre outros sucessos.

Então, opções não faltam durante a quarentena, agora é só se conectar no mundo virtual, preparar os petiscos, as bebidas e curtir online os shows do momento de forma consciente. Confira as programações nos perfis @festivalmusicaemcasa @festivalficoemcasabr.

News vanessa e6e5e446 0cb4 4a34 a8b3 ae310dd8f36e
Repórter do Manaus Hoje
Manauara / Mãe do Zack / Jornalista / Voluntária no @institutotchibum ... e um montão de coisa aí.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.