Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020
PRESIDENTE

Em pronunciamento, Bolsonaro volta a defender uso de cloroquina contra Covid-19

Este é o quinto pronunciamento oficial desde o início da pandemia do novo coronavírus



pronunciamento-de-bolsonaro-sobre-coronavirus-nesta-sexta-carolina-antunes-pr_1B5F4861-FB4B-4053-A514-07FE812BDCFA.jpg Foto: Divulgação/PR
08/04/2020 às 20:05

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), voltou a fazer pronunciamento na noite desta quarta-feira (8) em cadeia nacional de rádio e TV para falar sobre o novo coronavírus. Este é o quinto pronunciamento oficial desde o início da pandemia da Covid-19.

Em tom ameno, o presidente continuou defendendo o uso da cloroquina no tratamento de pacientes leves da Covid-19. O uso do medicamento tem sido um dos pontos de discordância entre o líder do Executivo e o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta.



Bolsonaro usou o exemplo do médico Roberto Kalil, que segundo o presidente tem administrado o medicamento “para não se arrepender no futuro”, para respaldar sua tese.

O presidente também anunciou um acordo com a Índia, que deve garantir matéria-prima para a produção da hidroxicloroquina no Brasil.

Bolsonaro aproveitou o pronunciamento para se solidarizar, pela primeira vez publicamente, com as famílias dos mortos pelo novo coronavírus, que já somam mais de 800 óbitos no país.

Durante o pronunciamento, Bolsonaro voltou a dizer que o desemprego causado pelas medidas de isolamento preocupa o governo. “As consequências do tratamento não podem ser mais danosas que a doença”, afirmou.

O presidente também afirmou que não foi consultado pelos governadores sobre as medidas de isolamento adotadas nos estados.

Bolsonaro também fez um balanço das medidas econômicas adotadas pelo Governo, como o auxílio emergencial a informais, isenção de pagamento da conta de energia elétrica para usuários da tarifa social e a ampliação em R$ 600 milhões no capital de giro da Caixa para micro, pequeno e médio empresários, além da construção civil.

Confira a íntegra do pronunciamento desta quarta-feira (8):


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.