Sábado, 06 de Junho de 2020
DETERMINAÇÃO

Empresas de telefonia enviarão mensagens via celular sobre coronavírus

Após reunião com o Ministério da Saúde, as empresas de telefonia móvel enviarão mensagem em formato MMS com informações sobre sobre locais onde podem encontrar ajuda caso haja suspeita de contaminação, assim como lidar com fake news



show_celular_pinga_0264AF15-5FE2-427A-B11E-05D4A6B83E60.jpg Foto: Reprodução
12/03/2020 às 12:39

Operadoras de telefonia móvel lançarão alertas sobre o Coronavírus (Covid-19) por meio de mensagens de imagem e texto, no formato de Serviço de Mensagem Multimídia (MMS). No link que ficará disponível, o usuário será redirecionado para a página do Ministério da Saúde (MS) onde será informado sobre locais onde podem encontrar ajuda caso haja suspeita de contaminação, assim como lidar com fake news.

Hoje em dia as operadoras enviam SMS e mensagens através da TV por assinatura alertas sobre possíveis desastres. No caso do coronavírus as mensagens chegarão para grupos que ainda serão definidos pelo MS. O foco desta ação é informar a população sobre quais são os sintomas do Covid-19 e também como as pessoas infectadas podem ajudar auxílio para um futuro tratamento.



Segundo Ronaldo de Moura Filho, assessor da presidência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as mensagens deverão ser disparadas na semana que vem. Na semana passada realizou-se uma reunião no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), para definir ações que ajudassem a população a se prevenirem do coronavírus, então foi aprovado pela Anatel a proposta da participação das provedoras de telecomunicações dessa maneira.

Sobre o coronavírus

O coronavírus pertence à família de vírus cujo principal sintoma são as infecções respiratórias. Tudo começou na China em dezembro do ano passado que ficou conhecido como 2019 n-Cov e logo depois SARS-Cov2 que significa em inglês severe acute respiratory syndrome coronavirus 2.

A doença recebeu o nome de Covid-19 e foi descoberta no final do ano passado, quando se registrou a primeira morte na China. Atualmente no Brasil já são 664 infectados e 25 pacientes que mostram resultados positivo.

O Ministério da Saúde aumentou o número de laboratórios que estão capacitados para detectar o coronavírus, alguma das cidades estão aptas a realizarem os exames são Amazonas, Paraná, São Paulo, Espíritu Santo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.