Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
MEDIDAS

Escola em Manaus adota ações preventivas contra Covid-19 em prol de alunos

A coordenação das escolas Idaam tomou uma série de medidas para garantir a saúde de estudantes e funcionários da instituição



WhatsApp_Image_2020-03-14_at_15.51.37_99F2B11E-7BBB-4072-BE76-C5F92CFE8F15.jpeg Foto: Divulgação
14/03/2020 às 18:03

Devido à confirmação do primeiro caso de coronavírus no Amazonas, a coordenação das escolas Idaam tomou uma série de medidas para garantir a saúde de estudantes e funcionários da instituição. As aulas no período de 16 a 22 de março serão facultativas, ou seja, os pais poderão deixar os estudantes em casa com justificativa automática das faltas.

Nesta semana, serão ministradas apenas revisões de conteúdos. Os alunos dos turnos da manhã e tarde entrarão direto nas salas, sem a formação de filas. Atividades complementares (como Projeto Bilíngue, Aprova +, prática em laboratório de física e química) estão suspensas e serão realizadas em sala de aula no período regular. Recomenda-se também que os estudantes da Unidade Djalma Batista tragam seu lanche de casa, pois o restaurante estará fechado durante a semana.



As medidas constam do terceiro comunicado sobre a pandemia enviado a sistema escolar e e-mail de pais e responsáveis. Desde o final de fevereiro, a escola tem divulgado informações sobre as características da doença, formas de transmissão e prevenção, além de orientações para evitar o contágio, inclusive nas redes sociais, site do Idaam e quadros de avisos de todas as unidades.

“Desde sempre, higienizamos a mão das crianças menores antes e depois dos intervalos, estamos higienizando permanentemente corrimãos, abrindo as janelas e desligando ar-condicionados nos intervalos”, afirma a professora Célia Carrara, diretora-geral pedagógica. “Fazemos  todos os dias higienização  de salas de aula e banheiros com produtos específicos, monitoramente semanal da dosagem de cloro na água e higienização diária dos bebedouros”, acrescentou.

Durante a semana, as escolas Idaam continuarão acompanhando as informações e orientações dos órgãos de saúde e educação do Amazonas para eventuais novas medidas, que serão repassadas pelos canais de comunicação internos.

“Após este período, considerado extremamente crítico, nossas equipes acadêmicas e administrativas desenvolverão um novo calendário escolar para a continuidade do ano letivo 2020, com possível ajuste dos períodos de avaliação e recesso no meio do ano, sendo priorizado a reposição dos conteúdos para o ano letivo”, informa o comunicado.

News d amorim 845c88c9 db97 48fa b585 f1c0cb967022
Repórter de Cidades
Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Além de A Crítica, já atuou em uma variedade de assessorias de imprensa e jornais, com ênfase na cobertura de Cidades e Cultura.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.