Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
Reunião

'Esse assunto não está esgotado', diz secretária da Semsa sobre vacinação de adolescentes de Manaus

Shádia Fraxe ressaltou que a capital amazonense possui doses suficientes e que reunião para discutir a suspensão da vacinação nesta faixa etária acontecerá ainda hoje



D9B27F7C-C1C6-49D4-9E17-6FB357A349F7_BBB1BF03-8AD2-4508-B25B-DBDA24CE1AB8.jpeg Foto: Gilson Mello
17/09/2021 às 12:21

A titular da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa), Shádia Fraxe, ressaltou que a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos na capital amazonense segue suspensa. Entretanto, reafirmou que os órgãos públicos responsáveis pela imunização contra Covid-19 em Manaus se reunião ainda nesta sexta-feira (17), às 14h30.

"Ontem nós recebemos uma orientação do Ministério da Saúde Para suspensão das doses da Pfizer para adolescente sem comodidades. Ficando aberto só aa doses para adolescentes com comorbidades. Esse assunto não está esgotado. Existem estados  que estão aplicando a vacina. É uma decisão bipartite", ressaltou a titular da Semsa.



"Hoje às 14h30 nós teremos uma reunião para ver qual será a decisão da nossa cidade de Manaus. Esse assunto não está esgotado, é um assunto que está na nossa pauta de discussão e em breve vou trazer novas orientações", reafirmou Fraxe.

Segundo a secretaria os rumores de suspensão da vacinação para esse público em decorrência de suposta falta de doses da vacina não são verídicos. “Temos sim doses para atender a esse público, mas só poderei dar mais detalhes após essa reunião”, disse a secretária.

Imunização dos idosos

Shádia Fraxe  também alertou sobre a mudança no prazo para idosos vacinados com a segunda dose. 

"Todos os idosos que tomaram a sua segunda dose até o dia 31 de março Podem comparecer e fazer sua dose de reforço. Vale lembrar que os poços estão abertos para aplicação da segunda dose de quem já venceu, da primeira dose para aquelas pessoas que por algum motivo não tomaram a vacina. A nossa campanha é aberto para todos, respeitando sempre a questão dos intervalos”, lembrou Shádia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.