Paulo Gustavo está internado com Covid-19 desde o dia 13 de março. Na noite de sexta-feira (3), apresentou piora e passou a respirar com ajuda de um pulmão artificial
(Foto: Reprodução/Internet)
O marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, disse estar vivendo dias difíceis com a internação do ator. O dermatologista fez um desabafo nas redes sociais após a divulgação de que o quadro clínico do humorista havia piorado na noite de sexta-feira (2).
"Estou vivendo dias difíceis... Optando por ficar recluso, sem expor dores ou dificuldades na internet. Vivendo um momento particular da minha família, que ainda não sei o por quê mas no futuro espero entender. E sempre com muita fé, muito pensamento positivo pra ter o amor da minha vida ao meu lado novamente", escreveu Brestas.
O pai do ator, Julio Marcos, também utilizou as redes sociais para falar sobre o quadro clínico do filho e pedir por orações.
"Meus amigos. Nesse momento em que todo o planeta está tão triste, precisamos alavancar e elevar nossa fé! Em especial, nosso amigo Paulo Gustavo, está enfrentando uma árdua e dolorosa luta!", pontuou.
Julio ainda pede para que, no domingo de Páscoa, os seguidores unam a suas energias em oração para o filho.
"Cada um com sua fé, religião, crença, mas principalmente, muita energia! Nosso amigo receberá, nesse momento, com todos nós juntos em oração, uma chuva de bênçãos e os anjos o ajudarão a recuperar-se e vencer essa duríssima batalha!", acrescentou o pai.
Quadro clínico
Paulo Gustavo está internado em um hospital no Rio de Janeiro desde o dia 13 de março. Intubado, ontem ele apresentou uma piora pulmonar e foi submetido à à terapia por ECMO - Oxigenação por Membrana Extracorpórea.
A técnica é utilizada em pessoas com falência cardiovascular ou pulmonar. A terapia conta com o uso de uma bomba para fazer circular o sangue por meio de um pulmão artificial fora do corpo, regressando depois à corrente sanguínea.