Sábado, 06 de Junho de 2020
MEDIDA

França deve impor quarentena de 14 dias a viajantes que chegarem ao país

A França, que foi o quinto país mais atingido pelo Covid-19 com 24.594 mortes, está se preparando para suspender gradualmente as medidas de bloqueio a partir de 11 de maio



coronav_rus-aeroporto_F3944903-F73E-4A27-A13E-C946FAC1A788.jpg Foto: Jorge Benindes / AFP
02/05/2020 às 12:39

 Todos aqueles que viajarem para a França, incluindo cidadãos franceses que retornam para casa, enfrentarão uma quarentena obrigatória de duas semanas e um possível isolamento quando chegarem ao país de modo a ajudar a retardar a propagação do coronavírus, disse o ministro da Saúde neste sábado.

A França, que foi o quinto país mais atingido pelo Covid-19 com 24.594 mortes, está se preparando para suspender gradualmente as medidas de bloqueio a partir de 11 de maio.



As novas regras de quarentena, no entanto, serão incluídas em um decreto especificando medidas estabelecidas em um projeto de lei que estende um estado de emergência até 24 de julho, algo que permite ao governo restringir a liberdade de movimento.

“Essa quarentena será imposta a qualquer pessoa que retorne a solo francês”, disse o ministro da Saúde, Olivier Veran, em entrevista coletiva após a reunião semanal do gabinete.

Ele disse que a duração e as condições da quarentena de pessoas assintomáticas e o isolamento daqueles que apresentam sintomas de Covid-19, doença semelhante à gripe causada pelo novo coronavírus, serão definidas em um decreto a ser publicado.

Tudo sobre o Coronavírus



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.