Terça-feira, 24 de Novembro de 2020
Cuiabá

Gato é o primeiro animal confirmado com Covid-19 no Brasil

Além disso, mais um gato e um cachorro da mesma família também estão sendo avaliados como possíveis contaminados. Caso ocorreu em Cuiabá (MT)



o-que-nunca-se-deve-fazer-a-um-gato-2_F9445C2E-A8E3-46EA-89AA-FACBA32D6AA1.jpeg Foto: Reprodução/Internet
19/10/2020 às 15:58

A Secretaria de Saúde de Cuiabá, no Mato Grosso, confirmou o primeiro caso de um animal de estimação que foi infectado pelo novo coronavírus no Brasil. Trata-se de uma gata recém nascida.  O caso ainda está sendo investigado pela UVZ (Unidade de Vigilância de Zoonoses) de Cuiabá.

A informação foi revelada pelo jornal O Globo na tarde desta segunda-feira (19). Em maio deste ano, um estudo divulgado na revista científica New England Journal of Medicine confirmou a suspeita de que o coronavírus é capaz de infectar gatos. A pesquisa também apontou que é provável a contaminação entre os animais, além das infecções provenientes de humanos, como destaca o portal UOL.

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Cuiabá reforçou a importância de pessoas que tenham um diagnóstico positivo para a doença permaneçam isoladas também dos seus animais de estimação. Moema Blatt, gestora do Cievs, lembrou que os gatos podem manifestar a covid-19, mesmo que praticamente assintomáticos.

Além disso, mais um gato e um cachorro da mesma família também estão sendo avaliados como possíveis contaminados.

*Com informações do UOL
 



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.