Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020
SAÚDE

Ginecologista Dária Neves é internada na UTI do Adventista com Covid-19

Idealizadora do ambulatório Diversidade Sexual e Gênero do PAM da Codajás e especialista em reprodução humana, Dária postou antes de ir para a UTI: 'sou positiva, acredito na ciência'



daria_neves_79AE9B96-3BB4-4D69-93D0-EBB5A4D7EA9A.jpg Foto: Junio Matos - 17/08/18
23/09/2020 às 11:26

A médica ginecologista Dária Neves, professora da Universidade do Estado do Amazonas e uma das mais conhecidas profissionais da área no Estado, está internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Adventista de Manaus, com Covid-19.

A CRÍTICA apurou que a médica está com 50% dos pulmões comprometidos e foi para a UTI porque não estava respondendo às medicações. Nas redes sociais, ela chegou a fazer um post ontem, com uma imagem falando sobre dias difíceis. “Terei muito força para viver... sou positiva... acredito na ciência...acredito nos que cuidam... acredito na vida”, postou ela, junto com a imagem.



Amigos da médica estão fazendo corrente de orações para que ela possa se recuperar e espalhando as mensagens via whatsapp. “Peço oração pela cura da Médica Ginecologista Daria Neves. Ela está internada com Covid e precisa de uma intervenção dos céus para sua recuperação. Estejam incluindo seu nome em suas orações”.

Dária tem 52 anos, é natural da Bahia, mas vive desde os quatro anos em Manaus. Tem forte atuação na área da reprodução humana, na qual fez especialização no México, e também se dedica à saúde dos LGBTs, como integrante da Rede de Combate à Lesbofobia, Homofobia, Bifobia e Transfobia (LGBTfobia) “+” (Propaz-UEA). Ela também é a idealizadora do  Ambulatório de Diversidade Sexual e Gênero - Processo Transexualizador, que funciona na Policlínica PAM Codajás.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.