PF

Governo aguarda informações de operação e Wilson volta de Brasília

Em nota, Governo do Estado afirma que vai aguardar o desenrolar da operação Sangria em Manaus para emitir posicionamento

Portal A Crítica
30/06/2020 às 11:46.
Atualizado em 22/03/2022 às 16:16

((Fotos: Divulgação))

O Governo do Amazonas informou, por meio de nota, que aguarda informações mais detalhadas a respeito da Operação Sangria, desencadeada hoje pela Polícia Federal no Amazonas para investigar a suspeita de superfaturamento na compra de ventiladores respiratórios por parte da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, para poder se posicionar sobre a questão.

Na nota, o Governo do Estado informa ainda que o Governador do Estado, Wilson Lima, estava em Brasília para cumprir uma agenda de trabalho, está retornando ao Amazonas. 

A CRÍTICA apurou que nomes da cúpula da Saúde no Amazonas estão entre os alvos da operação, inclusive a titular da Susam, Simone Papaiz - ela é objeto de um mandado de prisão temporária. Além dela, João Paulo Marques dos Santos e Perseverando Trindade Garcia, ex-integrantes da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), também estão entre os alvos.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por