Segunda-feira, 10 de Maio de 2021
Orçamento bilionário

Governo prepara Medida Provisória que libera R$20 bilhões para compra de vacinas contra Covid-19

Além disso, o Governo já está negociando a compra de doses de vacina da Pfizer



Sem_t_tulo_4377823B-6D63-4541-806A-B536685D1F0E.jpg Foto: REUTERS
11/12/2020 às 13:29

O governo federal está preparando uma medida provisória que libera 20 bilhões de reais do Orçamento para a compra de vacinas que forem aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) contra a Covid-19, disse nesta sexta-feira uma fonte com conhecimento da questão.

Até o momento, o governo já editou duas MPs relativas a recursos para vacinas, uma com 1,9 bilhão de reais para acordo entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o laboratório AstraZeneca e outra, de 2,5 bilhões de reais, para o ingresso do Brasil no programa global de imunizantes Covax.



Além desses acordos, o governo federal negocia a compra de doses da vacina da Pfizer, a primeira do mundo a receber aprovação para uso em larga escala, em países como Reino Unido e Canadá. Governadores e especialistas em saúde pública pressionam o governo para também incluir a chinesa CoronaVac no plano nacional de imunização.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.