Terça-feira, 03 de Agosto de 2021
Previsão

Governo pretende vacinar toda população do Amazonas até fim de agosto, afirma Wilson Lima

Na oportunidade, Lima também disse que está torcendo para que venha uma quantidade significativa de doses do governo federal para que a vacinação alcance o público de 20 anos no próximo mutirão em Manaus



WhatsApp_Image_2021-06-19_at_08.30.25_66A10E9C-E781-4F32-9DE7-F0D9E7833D49.jpeg Foto: Iago Albuquerque
19/06/2021 às 10:17

A pretensão do Governo do Amazonas é vacinar toda a população do Estado até o final de agosto. A afirmação foi dada pelo governador Wilson Lima, na manhã deste sábado (19), durante o início da imunização de pessoas da faixa etária de 30 anos, em Manacapuru.

"Se a gente tiver uma frequência de recebimento de vacinas, nós vamos vacinar toda a população adulta a partir de 18 anos com a primeira dose até o final de agosto", disse.



Hoje, os municípios de Manacapuru e Novo Airão realizam um mutirão de vacinação contra a Covid-19 para  a população a partir dos 30 anos. De acordo com ele, os municípios são os que mais necessitam de quantidade de doses.

"A gente percebe que há um anseio muito grande das pessoas pela imunização. Nós estamos recolhendo tudo o que nos temos de vacina para levar àqueles municípios onde há uma maior necessidade de vacinação como é o caso de Manacapuru que é um município que tem uma ligação muito forte com uma capital e ligação com outros municípios pelo rio". 

Serão aplicadas, pelo menos, 8.560 doses para Manacapuru e 1.430 doses para Novo Airão. As dores a serem utilizadas são da AstraZeneca. Wilson Lima ressalta ainda a necessidade de se continuar com as medidas de segurança a Covid-19.

"Isso é importante para Manacapuru por que dá tranquilidade para a população e é necessário que a gente continue seguindo todas aquelas medidas não farmacológicas como utilizar máscaras de proteção e evitar aglomeração". 

Mutirão de vacinação em Manaus

Outro mutirão de vacinação, como o ocorrido na semana passada, em Manaus, deverá acontecer nos próximos dias, conforme destacou ele. "Eu não sei precisar qual a idade a gente vai alcançar nesse mutirão, mas eu estou torcendo para que a gente consiga  uma quantidade significativa de doses do Governo Federal para que a gente possa baixar para os 20 anos", disse. 

"Nos queremos fazer um mutirão com a faixa etária dos 20 anos, mas isso vai depender desse cronograma de envio de doses para o Amazonas", reforçou.

Entrega Auxílio Enchente

Será dado continuidade às entregas dos cartões do programa Auxílio Estadual Enchente, em Manacapuru, ainda neste sábado. Os 9.600 cartões - um por família - vão beneficiar cerca de 38.400 pessoas no município.

Ao todo, por meio do auxílio, está sendo injetado R$ 2.880.000,00 na área social com reflexo também na economia local.
Os beneficiários podem usar os recursos para aquisição de itens da cesta básica, material de construção, etc. 

Conforme a Defesa Civil do Amazonas, 50 mil cartões do Auxílio Estadual já foram entregues em todo o Estado.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.