Decisão é temporária e vale para clientes particulares. Atendimento de urgência e emergência para conveniados está mantido
(Foto: Divulgação)
O Hospital Adventista de Manaus comunicou nesta quinta-feira (13), que a partir de amanhã (14) os atendimentos para clientes particulares na Unidade de de Pronto Atendimento, situado na zona Sul da capital, serão temporariamente suspensos . De acordo com o comunicado, o atendimento de urgência e emergência de conveniados será mantido. O comunicado também informa que será ampliada capacidade de atendimento.
A decisão de um dos principais hospitais da rede privada acontece em meio ao cenário de aumento de casos de Covid-19 e doenças respiratórias. Somente nesta quinta-feira, o Amazonas registrou 2.404 novos casos da doença. O maior número da série histórica desde o pico do primeiro semestre de 2021.
Em dezembro de 2020, o hospital foi um dos primeiros a suspender atendimentos de urgência e emergência após alta de casos de Covid-19.
Ontem (12), a Unimed Manaus afirmou que uma ala foi separada para atender clientes com síndromes respiratórias, após alta de 4.000% nos atendimentos desde dezembro.