A medida visa evitar a permanência dos corpos dentro do hospital durante o período em que as famílias são avisadas da perda, e assim possam providenciar o breve funeral e sepultamento
(Foto: Divulgação)
O Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, localizado na Zona Leste de Manaus, terá um contêiner frigorífico para acondicionamento de corpos de pessoas que vieram à óbito com suspeita de covid-19.
A informação foi confirmada por meio de nota pela Secretaria de Estado de Saúde. A medida visa evitar a permanência dos corpos dentro do hospital durante o período em que as famílias são avisadas da perda, e assim possam providenciar o breve funeral e sepultamento.
A unidade tem recebido pacientes com síndromes respiratórias agudas graves, entre elas casos suspeitos de Covid-19, até que se conclua a total montagem de leitos no HPS Delphina Aziz e o início da operação do hospital de retaguarda, no Hospital da Nilton Lins.
"Os pacientes que vieram à óbito entre a noite de ontem e a manhã desta quinta-feira (16/04) no HPS João Lúcio receberam assistência adequada, manejo clínico de acordo com as suas necessidades, medicação e oxigênio. Desses pacientes, oito tinham idade acima de 60 anos e seis tinham comorbidades severas", informou a nota da secretaria.
O Amazonas possui 1719 casos confirmados e 124 mortes pelo novo coronavírus (covid-19), conforme informou o boletim epdemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), na tarde de ontem (16).