Domingo, 05 de Dezembro de 2021
DECLARAÇÃO

'Jamais me omiti no combate à pandemia', diz Marcellus Campêlo

Secretário de saúde do Amazonas, Marcellus Campellus, se defendeu do indiciamento proposto pela relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia



Marcellus-Campelo-na-CPI-da-Pandemia-7_29879AD0-78A3-4297-8912-4176D661BEC8.jpg Foto: Reprodução/Internet
26/10/2021 às 15:52

O ex-secretário de saúde do Amazonas, Marcellus Campellus, se defendeu do indiciamento proposto pela relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia, nesta terça-feira (26), por omissão na crise de oxigênio que levou à morte de centenas de pessoas em Manaus.Em nota, o ex-secretário se solidarizou com familiares da vítimas e classificou o relatório como 'interesse eleitoral'. 

Leia a nota na íntegra:

"Jamais me omiti no combate à pandemia, no período em que estive à frente da Secretaria de Saúde do Amazonas. Tenho consciência do trabalho árduo que, com os milhares de servidores da saúde, realizamos para salvar vidas.  Outros estados e até países inteiros enfrentaram dificuldades. Lamento profundamente e me solidarizo com as famílias que perderam entes queridos. Reitero que tenho total interesse em esclarecer os fatos e venho contribuindo para isso, com depoimentos e fornecimento de documentos. Assim continuarei para que a verdade prevaleça. Agradeço a solidariedade de servidores da saúde que atuaram firmemente, até com perdas pessoais, contra a pandemia. Agradeço também o apoio que tenho recebido da família, colegas de trabalho e amigos que verdadeiramente me conhecem. Respeito o trabalho da CPI, mas ficou claro que o relatório final, com relação ao Amazonas – infelizmente –, sofreu pressão política, com claros interesses eleitorais".

A CPI pediu indiciamento de 81 pessoas, incluindo o governador do Amazonas, Wilson Lima. 
 



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.