Domingo, 07 de Março de 2021
Lula com Covid-19

Lula revela que teve COVID-19 enquanto estava em Cuba

Ele não precisou ser internado e já está totalmente curado



Sem_t_tulo_2B0F2D8C-E198-4458-A4B0-3114E62246B4.jpg Foto: REUTERS
22/01/2021 às 10:49

O ex-presidente Lula, que tem 75 anos, revelou na quinta-feira (21), que testou positivo para coronavírus semanas atrás em viagem a Cuba para documentário dirigido pelo cineasta americano Oliver Stone.

Lula não precisou ser hospitalizado em Havana depois que exames mostraram que ele tinha lesões pulmonares associadas ao COVID-19 e que sua recuperação foi “excelente”, disse um comunicado de seu gabinete.



As filmagens do documentário Stone foram suspensas por causa da doença de Lula e adiadas para uma data futura.

Lula deu negativo antes de voar para Cuba em 21 de dezembro e deu positivo cinco dias depois em Havana, em testes que mostraram que ele estava infectado antes de chegar à ilha.

Lula, que voltou ao Brasil nesta quarta-feira, agradeceu ao governo cubano e ao seu sistema público de saúde pelos cuidados diários que recebe“Jamais esqueceremos a solidariedade cubana e o compromisso com a ciência dos profissionais cubanos”, disse ele, ao criticar o presidente Jair Bolsonaro pela “irresponsabilidade” de como lidou com a pandemia. Bolsonaro minimizou a gravidade do vírus, apesar de o Brasil ter um dos piores surtos.

Ao final de sua estada em Havana, Lula se encontrou com o líder do Partido Comunista Cubano Raúl Castro e com o presidente Miguel Diaz-Canel, afirma o comunicado.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.