Sábado, 24 de Julho de 2021
Vacinação em Manaus

Mais de 15 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no feriado em Manaus

Desde o início da campanha de imunização, 1.264.170 doses foram aplicadas em todo o estado até esta quinta-feira



show_show_valdo1_29E3AC2F-B25A-44A5-92FC-896DB9ABCE3C.jpg Foto: Arquivo A CRÍTICA
03/06/2021 às 20:45

Manaus bateu um novo recorde de vacinação, nesta quinta-feira (3), com mais de 15 mil doses aplicadas. Foram 15.256 doses em oito postos de vacinação que funcionaram neste feriado. Desde fevereiro deste ano, quando foram aplicadas 15.846 somente em um dia de imunização, a marca de 15 mil vacinados por dia não havia sido ultrapassada na capital amazonense.

Agora, com a inclusão da população em geral no calendário de vacinação, obedecendo à ordem decrescente de idade, o índice de doses aplicadas aumentou consideravelmente.  Nesta quinta, foram vacinadas as pessoas com idades de 56 e 57 anos, além dos remanescentes de outros grupos prioritários que ainda continuam recebendo as doses da vacina.

Em Manaus, obedecendo ao calendário de vacinação, estão sendo vacinados trabalhadores da saúde, da educação, das forças de segurança e salvamento, do transporte, portuários e rodoviários, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, povos e comunidades tradicionais, gestantes e puérperas, membros ativos das Forças Armadas, povos indígenas, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas, população em situação de rua e privadas de liberdades.

Os oito postos de vacinação funcionaram das 9h às 16h, e também estarão em funcionamento nesta sexta-feira (4) e final de semana. São eles: o Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova; Universidade Paulista (Unip), no Parque 10; Centro Cultural Povos da Amazônia, na bola da Suframa; pátio do supermercado Coema, na avenida Torquato Tapajós; Clube do Trabalhador do Sesi, no Aleixo; Balneário do Sesc, no Planalto; Centro de Convenções de Manaus (sambódromo), no Dom Pedro; e Escola de Enfermagem.

Amazonas

De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), 1.264.170 doses foram aplicadas em todo o estado até esta quinta-feira (3), sendo 797.608 de primeira dose e 466.562 de segunda dose. As informações consolidadas pela FVS-AM são das secretarias municipais de saúde, responsáveis pela operacionalização da imunização contra Covid-19 em suas cidades.

Neste balanço, 21 cidades não enviaram a informação. São elas: Amaturá, Anamã, Boa Vista do Ramos, Careiro da Várzea, Eirunepé, Fonte Boa, Humaitá, Itacoatiara, Itamarati, Itapiranga, Juruá, Manacapuru, Manaquiri, Maués, Nova Olinda do Norte, Santa Isabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Tonantins e Urucurituba.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.