Terça-feira, 03 de Agosto de 2021
Mutirão no interior

Manacapuru e Novo Airão iniciam mutirão para vacinar pessoas a partir de 30 anos

O mutirão ocorrerá nas duas cidades de maneira simultânea e vai até 17 horas deste sábado (19) 



WhatsApp_Image_2021-06-19_at_08.42.16_0D78265A-D187-4358-987C-2B95538020F4.jpeg Foto: Iago Albuquerque
19/06/2021 às 09:14

A população com idade a partir de 30 anos, sem comorbidades, começam, neste sábado (19), a serem vacinadas contra Covid-19 nos municípios de Manacapuru e Novo Airão, no interior do Amazonas. O mutirão ocorrerá nas duas cidades de maneira simultânea e vai até 17 horas deste sábado. 

De acordo com o último Boletim Diário de Covid-19 da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), o Estado contabilizou 684 novos casos da doença. O terceiro município com maior número de registros é Manacapuru que apresenta 28 casos. Novo Airão contabilizou cinco novos casos 



"A doença preocupa no Estado como um todo em especial Manacapuru que foi um dos municípios que mais registraram casos da doença e de óbitos. Então, a gente faz um alerta a população: faça adesão da vacina e chamar a atenção para a importância das medidas não farmacológicas, são medidas complementares e todos devem fazer sua parte", explicou o diretor presidente da FVS, Cristiano Fernandes. 

As doses a serem utilizadas são AstraZeneca, sendo 8.560 doses para Manacapuru e 1.430 doses para Novo Airão. De acordo com o secretário Executivo de Assistência do Interior e Saúde do Interior, Casio Espírito Santos, doses foram remanejadas para alcançar a faixa etária dos 30 anos. 

"Manacapuru, atualmente, é um dos maiores municípios com registro de pessoas internadas e essa medida visa criar um bloqueio vacinal para que a gente tenha maior efetividade nas ações. A Astrazeneca tem uma efetividade muito boa, de 70%, mas isso não impede que a pessoa tome a segunda dose", disse ele, ressaltando a aplicação de segundas doses também ocorrerão nos pontos de vacinação. 

Em Manacapuru, três pontos de vacinação farão parte da grande ação do Vacina Amazonas: O 9º Batalhão de Polícia Militar que vai funcionar em sistema drive-thru; o prédio do Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Prefeito Washington Luis Régis da Silva. Em Novo Airão, o ponto de vacinação é a Praça Hugo Carlos Frederico.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.