Vacinação em Manaus

Manaus tem 671 pessoas vacinadas no primeiro dia de imunização

Ao todo, 18.960 profissionais das redes municipal e estadual de saúde serão imunizados nesta primeira fase

Karol Pacheco
20/01/2021 às 16:07.
Atualizado em 09/03/2022 às 09:34

(Foto: Junio Matos)

No primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 em Manaus, que aconteceu na terça-feira (19), 671 pessoas receberam a primeira dose da imunização. Trata-se de profissionais que estão lotados na rede de municipal de saúde e que atendem paciente com Covid-19. A Prefeitura estima vacinar 4.944 desses profissionais na primeira fase do programa de imunização.

Já os servidores da rede estadual de saúde começaram a ser vacinados em seus postos de trabalho nesta quarta-feira (20). A vacinação está acontecendo simultaneamente em 19 unidades de saúde. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Segundo o levantamento, o plano é de que 13.960 de saúde lotados na rede estadual sejam vacinados.

De acordo com o dado disponibilizado pela Semsa ao A CRÍTICA, o controle de cada dose aplicada é feito com base no registro de nome e CPF do servidor vacinado e todas as informações são  inseridas no sistema do Ministério da Saúde. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por