Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
HOMENAGEM

Manaus terá memorial em homenagem às vítimas do novo coronavírus

Projeto propõe a criação de um grande muro facetado, que organiza o limite entre a via de acesso e o campo das sepulturas, num espaço total de 16 mil m²



Projeto-Memorial-04-720x407_E4DBD222-7199-43F4-B71D-51285820C4FC.jpeg Foto: Divulgação/Prefeitura de Manaus
07/05/2020 às 15:26

O cemitério Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, ganhará um memorial em homenagem às vítimas do período de pandemia pelo novo coronavírus.

O conceito do Memorial das Vítimas da Pandemia da Covid-19, como é previamente chamado, será uma homenagem à saúde pública, seus agentes e à necessidade de preservação da vida, proporcionando um local de reflexão e pausa, segundo a informações da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que gerencia os cemitérios públicos da cidade.



“Esse projeto mostrará nossa ternura aos que se foram e o respeito pelos que ficaram com a saudade”, definiu o prefeito de Manaus, Arthur Neto, ao anunciar o projeto em vídeo publicado em suas redes sociais.

“Será um espaço solene que remete ao silêncio e à oração em prol dos entes queridos perdidos nessa cruzada civilizatória sem precedentes. A arquitetura terá a nominata gravada em chapa de aço inox de todas as vítimas, organizado pela data de óbito”, informou o secretário da Semulsp, Paulo Farias, acrescentando que o projeto será uma doação do arquiteto Roberto Moita.

O projeto propõe a criação de um grande muro facetado, que organiza o limite entre a via de acesso e o campo das sepulturas. Uma grande base para velas vai oferecer espaço para preservar a tradição de velar os entes queridos.

A estrutura também contempla paisagismo e bancos para proporcionar conforto e apoio aos visitantes. Segundo a Semulsp, a área total do memorial será de 16 mil metros quadrados e aproximadamente 3,5 mil sepulturas.

Fundado em 1976, o cemitério do Tarumã está localizado na avenida do Turismo, 107, no quilômetro 12, e possui 70 quadras perfazendo área total de aproximadamente 105 hectares.

O espaço é o único público em atividade para novos sepultamentos, já que os demais cemitérios estão ocupados em sua totalidade e atendem somente sepultamentos em jazigos familiares.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.