Domingo, 07 de Março de 2021
SOLIDARIEDADE TECNOLÓGICA

Mercado Pago ativa botão 'Doar' para combater impactos da pandemia no AM

Fintech se junta ao Grupo + Unidos e a Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA), para angariar fundos para compra de insumos destinados ao sistema de saúde do Amazonas



mercadopago_pagamentoonline_1000x542_92A3C34F-0C30-4D14-A896-26150E11F095.jpg Foto: Divulgação
19/01/2021 às 15:38

Diante da crise sanitária instaurada em Manaus, o Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, soma forças com o Grupo +Unidos e a Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) para apoiar o sistema público de saúde da região na compra de insumos hospitalares. A companhia que, na última sexta (15), fez uma doação de R$ 150 mil via Fundo UNA+, também está mobilizando doações por meio do Botão Doarno app da fintech. 

Além do Fundo UNA+, iniciativa do Grupo +Unidos, outras 3 organizações sociais estarão disponíveis para receber doações pelo aplicativo ao longo do próximo mês: até o dia 28/02 os usuários poderão doar também para as ONGs Teto, Habitat Brasil e Cruz Vermelha, apoiando ações de ajuda humanitária e melhorias em condições precárias de moradia que, não apenas se agravam nesse período chuvoso, como podem acentuar a transmissão da COVID 19.



“Botão Doar” é uma funcionalidade permanente, que permite que os usuários da conta contribuam com diferentes organizações sociais em apenas alguns cliques, de forma segura e prática. A cada mês, novas ONGs são apoiadas. Para a fintech, que vem se engajando desde 2019 em campanhas beneficentes, como Criança Esperança e Teleton, a criação de um botão permanente de doação é mais um passo na busca constante pela geração de impacto social por meio da tecnologia. 

“Com a tecnologia do Botão Doar, conseguimos nos mobilizar de forma mais rápida e ajudar aqueles que são mais impactados pela pandemia, como a população do Amazonas e os brasileiros que não vivem em condições adequadas de moradia”, explica Laura Motta, Gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre e do Mercado Pago. 

VEJA COMO DOAR VIA MERCADO PAGO: 

  • Abra o app do Mercado Pago e clique em Ver +;
  • Em seguida, acesse o Botão Doar, selecione a ONG, ou campanha, e clique em Doar; 
  • Adicione o valor e escolha como pagar: com saldo da conta Mercado Pago ou com cartão crédito vinculado à carteira digital; 

O aplicativo do Mercado Pago possui quase 20 milhões de usuários ativos. Quem ainda não tem o aplicativo pode baixá-lo nas versões para IOS ou Android

Sobre o Mercado Pago

Mercado Pago é a fintech do Mercado Livre que conecta compradores e vendedores, contribuindo para a inclusão financeira e fomentando o poder de empreender na América Latina. A plataforma oferece uma solução completa de tecnologia financeira, com carteira digital, conta gratuita com remuneração diária, oferta de crédito, serviços de pagamento online e checkout, além da linha de máquinas de cartão Point. A fintech também está presente em milhares de pontos de venda físicos com seu código QR, solução de pagamento instantâneo. Atuando desde 2004, o Mercado Pago está presente em sete países - Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai - e contabiliza mais de 60 milhões de pagantes únicos.

Sobre o Grupo +Unidos

O Grupo +Unidos é um fundo de investimento social colaborativo que desenvolve projetos educacionais com foco na preparação de jovens para as demandas do século XXI.

Somos resultado da parceria entre a Missão Diplomática Americana, por meio da USAID, e multinacionais estabelecidas em território brasileiro. Integramos conceitos da economia colaborativa e compartilhamento de inteligência ao cenário do investimento social privado, amplificando seu poder de impacto e transformação.

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.