Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
AJUDA VIRTUAL

Ministério da Saúde lança app sobre o coronavírus; saiba como usar

Além de fornecer informações sobre a contaminação, o aplicativo, disponível para Android e iOS, oferece endereços de unidades de saúde próximas do usuário e opções de precaução



20200313050105_1200_675_-_aplicativo_coronavirus_B0D0334F-A002-4DCE-A777-000F56BFD808.jpg Foto: Divulgação
14/03/2020 às 11:28

Para ajudar a população brasileira a se informar por fontes oficiais, o Ministério da Saúde disponibilizou o Coronavírus SUS. O aplicativo, que está disponível para Android e iOS (iPhone), fornece diversos serviços de ajuda, dentre eles há um mapa para localizar unidades de saúde próximas, dicas de como se prevenir, notícias em tempo real e um formulário que, por meio de perguntas básicas, pode ajudar a identificar uma possível infecção.

Ao abrir o aplicativo – e autorizá-lo, obviamente – ele exibe um mapa dos arredores do paciente – bastante semelhante ao mostrado pelo Google Maps. Porém, ao contrário de informações de trajeto, são exibidas opções de locais onde o usuário pode procurar ajuda médica. Basta selecionar os ícones mostrados para verificar informações sobre endereço e telefone desses locais de atendimento.



Quando o usuário seleciona a opção que está "Mal" na janela "Como está sua saúde nesse momento?", um questionário é aberto e permite que sejam selecionadas as opções que se aplicam ao estado atual do usuário. Dependendo das respostas, o aplicativo aconselha o possível infectado a procurar o serviço de saúde mais próximo, além de tomar algumas medidas de proteção como usar máscaras, evitar aglomerações e lavar as mãos constantemente.

O aplicativo também possui uma sessão de perguntas e respostas que possui informações como o que são os coronavírus, quais são as formas principais de transmissão e detalhes sobre a contaminação. Além de precauções para o dia a dia.

Por fim, o app conta com uma espécie de linha do tempo alimentada com informações oficiais do Ministério da Saúde sobre o coronavírus. Essa parte reúne publicações feitas no site e nas redes sociais do órgão.

Atualmente, o aplicativo possui mais de 100 mil downloads na Google Play e ocupa a sétima posição do ranking de apps mais baixados da App Store deste sábado (13).

*Com informações do Ministério da Saúde

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.