Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020
QUADRO

Ministério recua e diz que 1º caso de covid-19 no Brasil não foi em janeiro

Com o cenário, o primeiro caso confirmado pelo novo coronavírus no Brasil segue sendo de um homem em São Paulo, anunciado no dia 26 de fevereiro.



image_35A90F1D-EF38-4743-8F7B-28A8A78E7365.jpeg Foto: Reprodução/Internet
03/04/2020 às 14:53

Ao contrário do que foi anunciado pelo secretário de Vigilância em Saúde do governo federal, Wanderson Oliveira, na última quinta-feira (2), o primeiro caso de morte em decorrência do novo coronavírus não ocorreu em janeiro. Com o cenário, o primeiro caso confirmado pelo novo coronavírus no Brasil segue sendo de um homem em São Paulo, anunciado no dia 26 de fevereiro.

"O Ministério da Saúde foi comunicado pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nesta sexta-feira (3) sobre a conclusão de investigação do possível primeiro caso de Covid-19 no Brasil. A informação de início dos sintomas foi alterada de 23/1/2020 para 25/3/2020. Os dados no sistema de notificação estão sendo atualizados", informa o Ministério da Saúde. Após receber a informação, a Secretaria de Estado da Saúde afirmou que aguardava por posicionamento oficial do Ministério da Saúde para comentar o assunto, conforme reportagem publicada pelo jornal O Tempo, de Minas Gerais.
 

Em entrevista coletiva no Palácio do Planalto na quinta-feira (2), o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Wanderson de Oliveira, disse que a morte de janeiro tratava-se de um caso importado, que foi contraído em outro país.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.