Terça-feira, 20 de Outubro de 2020
Vítima da Covid-19

Morre Celso Piacentini, executivo da Jabil

Responsável pelo projeto de fabricação nacional dos vídeo-projetores Epson na Jabil em Manaus, Piacentini faleceu ontem em São Paulo



Celso_Piacentini_843DFA27-0D0A-4933-A658-58EA197ADC3A.jpg
07/10/2020 às 17:04

Celso Piacentini, diretor de Relações Governamentais da Jabil Brasil Indústria Eletroeletrônica Ltda, faleceu ontem (dia 6) em São Paulo vítima da Covid-19. Ele tinha 63 anos.

Em comunicado à imprensa, a empresa lamentou o falecimento, manifestou condolências à família e lembrou da importância do executivo para a indústria nacional.



"Celso foi um grande parceiro da Epson e responsável pelo projeto de fabricação nacional dos vídeo-projetores Epson na Jabil em Manaus. Aos 63 anos, deixa família, amigos e um grande legado profissional", diz a nota. 

Engenheiro eletricista, bacharel em Contabilidade, Administração e Direito, Piacentini foi responsável pelo projeto de fabricação de vídeo-projetores da Epson em Manaus, uma das poucas fábricas licenciadas da empresa japonesa, um grande feito para a indústria nacional.

Desde 2014, trabalhou arduamente pela manutenção da indústria no país, viabilizando diversos projetos, com os mais altos níveis de padrões de qualidade, que muito contribuíram para o crescimento da Epson não só no Polo Industrial de Manaus, como também, no Brasil.  

Segundo informou a empresa, ele estava trabalhando em casa desde março, mas, infelizmente, contraiu a Covid-19, foi hospitalizado e não resistiu à doença.

"Celso deixa um legado de aprendizado e acima de tudo simplicidade e humildade em compartilhar com todos aqueles que procuravam por seus conhecimentos. Foi uma parceria de anos, interrompida de forma trágica devido ao difícil momento pelo qual o país e o mundo estão passando", registra a nota da Epson. 

O Abrigo Nacer, que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Manaus, também lamentou a morte. Em post nas redes sociais, lembrou que Piacentini atuou na construção da Sala de Aula para as crianças do Abrigo e direcionou colaboradores para que, voluntariamente, ensinassem inglês para os pequenos.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.