Sábado, 24 de Julho de 2021
Recorde de mortes

Mortes por Covid-19 no País podem chegar a 3 mil por dia já nos próximos dias

Essa é a previsão do Ministério da Saúde, segundo informações do Valor Econômico



show_x91082789_A-burial-takes-place-in-an-area-reserved-for-COVID-19-victims-at-the-Nossa-Senhora-Aparecid.jpg.pagespeed.ic.5PQVflDtjm_9CADCE99-0B90-40B8-8488-2A5A2848A77F.jpg foto: Michael Dantas / AFP
05/03/2021 às 09:06

O Ministério da Saúde prevê as próximas duas semanas como um cenário de terror por conta da pandemia, que vive seu pior momento em muitas regiões do País. De acordo com informações do Valor Econômico, a previsão do Ministério é de que, nas próximas semanas, o número de mortes diárias pela Covid-19 chegue a 3 mil.

Dentre os motivos para deixar o cenário tão desesperador estão a falta de vacinas para uma imunização em massa urgente, a falta de isolamento social adequado, as aglomerações que aconteceram nas festas de final de ano e Carnaval e a circulação de novas e mais contagiosas variantes da doença.



De acordo com o Ministério, a situação pode ser mais grave no Sul do País, que está com a ocupação de leitos acima de 100%. Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo também estão vivendo momentos extremamente delicados.

Para tentar evitar um colapso generalizado, o Governo Federal estuda criar hospitais de campanha em diferentes regiões.

*Com informações do Valor Econômico


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.