Recomedações

MP e Defensoria recomendam que somente vacinados entrem em shoppings

Medida faz parte de uma lista de recomendações para o Governo do Amazonas. Justificativa é o aumento de casos de Covid-19

Portal A Crítica
17/01/2022 às 22:49.
Atualizado em 08/03/2022 às 16:05

(Foto: Arquivo AC)

Na tarde dessa segunda-feira, 17, o Ministério Público do Amazonas assinou recomendação conjunta para que o Governo do Amazonas adote – imediatamente - medidas de enfretamento à nova variante da COVID-19, a fim de conter o aumento de casos de infectados, reduzindo o impacto nas internações da rede hospitalar estadual e municipal.

De acordo com o documento assinado, já é notório o agravamento da pandemia nos próximos meses e durante o ano de 2022. Os últimos boletins epidemiológicos diários da Fundação de Vigilância e Saúde, demonstram, nos postos de testagem, o número elevado de positivação para a COVID-19. 

A recomendação prevê medidas de exigência e fiscalização da vacinação, com a devida comprovação para lugares públicos, com observância aos protocolos da FVS e apresentação de teste negativo para a COVID-19.

A proibição do funcionamento de boates, casas de shows e estabelecimentos similares, bem como a fiscalização da exigência do uso de máscaras, do distanciamento e do fornecimento de álcool gel nos estabelecimentos de acesso público no Amazonas, também foram solicitados.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por