Nas redes sociais, Bolsonaro diz ter dado negativo para novo coronavírus
Presidente publicou resultado que não identificou a presença do COVID-19 no seu organismo. Ele fez os testes após ter estado com Fabio Wajngarten, secretário de Comunicações, que testou positivo para a doença

O presidente Jair Bolsonaro utilizou as redes sociais para publicar que os testes para verificar possível contágio com o novo coronavírus (COVID-19) deram negativo.
"HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro", publicou o presidente nas suas contas do Twitter e do Facebook. A postagem foi acompanhada de uma foto do presidente fazendo o gesto de "banana" para jornalistas, em Brasília.
- HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro. pic.twitter.com/iL3YPGPGXA
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 13, 2020
Bolsonaro realizou os testes após um de seus secretários, Fabio Wajngarten, ter testado positivo para o novo vírus. Ele esteve com Bolsonaro durante viagem aos Estados Unidos, durante essa semana.
Em outra postagem no Twitter, Bolsonaro pediu para que os seguidores não acreditassem na mídia 'fake news'.
- NÃO ACREDITE NA MÍDIA FAKE NEWS!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 13, 2020
- SÃO ELES QUE PRECISAM DE VOCÊS!
O presidente minimizou na terça, 10, a doença que se espalha a nível mundial e que um dia depois foi classificada como uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “Muito do que tem ali é mais fantasia, a questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia propaga”, disse em evento em Miami. Na segunda-feira, 9, ele já havia dito que a disseminação da doença estava “super dimensionada”.