MEDIDA

'Ninguém vai descer em solo amazonense', diz Wilson Lima sobre cruzeiro alemão

Navio Amera, com 680 turistas a bordo, vai atracar nesta quarta-feira (18) no Porto de Manaus para ser reabastecido

Portal A Crítica
17/03/2020 às 21:00.
Atualizado em 22/03/2022 às 16:49

(Foto: Phoenix Reisen)

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou nesta terça-feira (17) que nenhum passageiro do navio alemão Amera, que está com 680 pessoas a bordo entre tripulação e turistas, vai descer nos portos de Manaus. A previsão de chegada do navio turístico à capital amazonense é nesta quarta-feira (18).

Segundo Wilson, em condições normais todos seriam bem-vindos ao Amazonas. “Mas diante desta pandemia, nós não podemos colocar a nossa população em risco”, afirmou o governador.

O governador acrescentou que por questões humanitárias, o navio vai atracar no Porto de Manaus, mas apenas para ser abastecido com água potável e mantimentos. A última parada do navio alemão foi em Santarém, no Pará, na última segunda-feira (16).

Segundo a AmazonasTur, o Amera já está navegando há 20 dias e nenhum caso da Covid-19 ou mesmo suspeita foi identificado na embarcação. Até maio, eram previstos mais seis navios, com cerca de 3 mil turistas, na capital amazonense.         https://www.instagram.com/p/B92TrOqgJs3/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading Ver essa foto no Instagram                  

Uma publicação compartilhada por Wilson Lima (@wilsonlimaam) em 17 de Mar, 2020 às 1:42 PDT

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por