Domingo, 18 de Abril de 2021
ACABOU COVID?

No pódio das mortes por Covid, Manacapuru tem aglomeração no Miriti neste domingo

Município só fica atrás de Parintins e Manaus no número de mortes pela doença mas, mesmo assim, centenas de pessoas ignoraram máscaras e recomendações e 'aproveitaram' o domingo em balneário



08/03/2021 às 15:24

Manacapuru é a segunda cidade do interior do Amazonas com o maior número de casos fatais de Covid-19 e uma das mais afetadas pela crise de oxigênio que assolou o Estado em meados de janeiro. Mas isso não parece fazer diferença para centenas de pessoas que se aglomeraram no Balneário Miriti, na AM-070, a 8 quilômetros da sede do município.

Neste domingo, quem passou pelo local no final da tarde pôde presenciar dezenas de carros parados no acostamento, com os ocupantes do lado de fora do carro, quase que integralmente sem máscaras. Nas águas do balneário, a aglomeração era semelhante. Um bar também funcionava com várias mesas ocupadas, vendendo bebida alcoólica para consumo local. 



O cenário em nada lembrava a entrada de um município que teve 273 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia, sendo que 101 deles somente em 2021. Até duas semanas atrás, o município liderava em número de mortes no interior, sendo recentemente ultrapassado por Parintins. 

O espanto foi demonstrado por quem registrou as imagens. “Que absurdo gente, tanta gente morrendo. A gente ainda nem saiu da segunda onda, já tem gente prevendo a terceira onda e olha como que está isso aqui”. 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.