Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Incertezas para as festas

Nordeste: comitê recomenda proibição de festas de Réveillon e carnaval

Festividades, segundo entidade, poderiam gerar nova onda de covid-19



2021-01-21T220852Z_1_LYNXMPEH0K1PC_RTROPTP_4_BRAZIL-CARNIVAL-GIGANTES-DA-LIRA_88C32585-6318-4AFD-80CE-687062061E23.jpg Foto: REUTERS
04/12/2021 às 10:39

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste recomendou nesta sexta-feira (3) a proibição de festas de Réveillon e carnaval na região por conta da variante Ômicron. De acordo com boletim da entidade, as festividades de fim de ano e a folia podem gerar aglomerações que intensificariam a transmissão do vírus e resultariam em uma nova onda de covid-19.

O documento cita o quadro global e nacional atual da pandemia e “incertezas futuras existentes” e recomenda ainda intensificar a vacinação por meio da busca ativa de pessoas que não completaram o esquema vacinal; ampliar o ritmo da imunização por meio de estratégias como carro de som e aplicação das doses nas escolas; e manter o uso obrigatório de máscaras faciais.



O comitê também defende medidas de proteção coletiva como a exigência do chamado passaporte da vacina para entrada em cinemas, teatros, estádios de futebol e outros.

“Essas novas variantes podem não somente ser mais transmissíveis e mais patogênicas como também evadirem da imunidade produzida pelas vacinas. Não por acaso que a identificação recente de uma nova variante na África do Sul, denominada Ômicron, esteja gerando tamanha tensão e expectativas entre políticos, gestores e especialistas”, destacou o boletim.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.