Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020
Tratamento

‘O que está fazendo a diferença é a estrutura hospitalar’, alerta médico sobre cloroquina

Para o infectologista Marcus Lacerda, um dos coordenadores da pesquisa sobre efeito do medicamento no tratamento da Covid-19, apenas os leitos de UTI têm eficácia comprovada



095CBDEC-3898-4B4D-9F46-3619FD67BC0A_3449B5EE-AC25-40BE-8BB3-FC1E11DDDD89.jpeg Foto: Arquivo/Agência Brasil
29/03/2020 às 10:43

Em meio à pandemia do novo coronavírus, notícias e estudos surgem a todo momento. Um deles, que indicaria que a cloroquina pode ter resultado positivo no tratamento da Covid-19, levou ao esgotamento do medicamento em várias drogarias de Manaus.

Tendo isso em mente, o médico Marcus Lacerda, infectologista da Fundação de Medicina Tropical (FMT) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e um dos coordenadores da pesquisa sobre a eficácia do medicamento no tratamento da Covid-19, publicou um vídeo de alerta em seu perfil do Instagram.



“O que está fazendo a diferença nesta pandemia é a estrutura hospitalar, é a presença de unidades de terapia intensiva (UTI), respiradores, enfermeiros, fisioterapeutas, bons médicos”, ressaltou o pesquisador.

Para ele, apesar dos estudos sobre a cloroquina, apenas os leitos de UTI têm eficácia comprovada.

“Não vamos gastar nosso tempo imaginando que uma cura milagrosa vai aparecer subitamente. Essa é uma doença viral, nós não temos muito sucesso no tratamento de doenças virais”, pontua.

Tudo sobre o Coronavírus



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.