CPI da Covid-19

Omar critica respostas de Ernesto Araújo na CPI da Covid-19 e diz que ele está mentindo em seu depoimento

O ex-ministro das Relações Exteriores está prestando depoimento na CPI da Covid-19

Karol Pacheco
18/05/2021 às 12:52.
Atualizado em 09/03/2022 às 07:20

(Foto: Reprodução / Internet)

O ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, presta neste momento depoimento à CPI da Covid-19 e negou que tenha criado algum desgaste com as relações comerciais com a China, um dos principais fornecedores de vacinas e de insumos para a produção de imunizantes contra a Covid-19. “Jamais promovi atrito com a China”.

O presidente da CPI, o senador Omar Aziz o interrompeu e disse que ele estava mentido, visto que Ernesto já deu várias declarações públicas polêmicas a respeito da China. Ele chegou, inclusive a chamar o coronavírus de “comunavírus”. “Você não está falando a verdade, pois está negando declarações que já fez até em seu twitter”.

Omar chegou a confirmar que as declarações podem ter causado impacto direto da relação comercial entre o Brasil e a China. “A relação comercial e amistosa com a China é muito amistosa para ir por água abaixo”, afirmou Omar.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por