Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
MEDICAMENTO

OMS suspende testes com hidroxicloroquina em pacientes com Covid-19

O chefe do programa de emergências da OMS, Mike Ryan, disse que a epidemia de Covid-19 ainda é bastante severa no Brasil e que o momento é de extremo cuidado no país. Ryan defendeu que as autoridades brasileiras reforcem as medidas de saúde pública para conter a pandemia



hidroxicloroquina_-coronavirus-brazil_400C2063-927A-450F-B383-DC446FF44B81.jpg Foto: Reprodução
17/06/2020 às 13:32

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informouhoje (17) que os testes com o medicamento hidroxicloroquina em seu grande estudo de tratamentos para pacientes com Covid-19 em vários países foi interrompido, depois que os resultados de outros estudos não mostraram benefício do medicamento contra malária para tratar a doença respiratória provocada pelo novo coronavírus.

“O braço da hidroxicloroquina do ensaio ´Solidariedade´ foi interrompido”, disse a especialista da OMS Ana Maria Henao-Restrepo em entrevista coletiva por videoconferência.



Na mesma entrevista, o chefe do programa de emergências da OMS, Mike Ryan, disse que a epidemia de Covid-19 ainda é bastante severa no Brasil e que o momento é de extremo cuidado no país. Ryan defendeu que as autoridades brasileiras reforcem as medidas de saúde pública para conter a pandemia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.