INTERNACIONAL

Países europeus aprovam pílula contra Covid-19 da Pfizer

Os antivirais funcionam reduzindo a capacidade de um vírus de se replicar, retardando assim o avanço da doença

AFP
27/01/2022 às 17:39.
Atualizado em 08/03/2022 às 15:58

(Foto: Divulgação)

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) aprovou, nesta quinta-feira(27), a pílula anticovid do laboratório Pfizer, sendo o primeiro tratamento oral contra a covid-19 autorizado na União Europeia (UE). 

"O Comitê de Medicamentos de Uso Humano (CHMP) da EMA recomendou a concessão de uma autorização condicional de comercialização para o medicamento antiviral oral Paxlovid", declarou o regulador europeu em um comunicado.

A EMA “recomendou a autorização do Paxlovid para o tratamento da covid-19 em adultos que não necessitam de suporte respiratório, mas que correm risco de agravamento da doença”.

Os antivirais funcionam reduzindo a capacidade de um vírus de se replicar, retardando assim o avanço da doença. Eles são altamente esperados porque são fáceis de administrar e podem ser ingeridos simplesmente com um copo de água. 

A Pfizer havia declarado em dezembro que sua pílula anticovid reduzia em quase 90% as hospitalizações e mortes de pessoas em risco quando tomada nos primeiros dias após o início dos sintomas, de acordo com estudos. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por