Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Variante Delta VOC

Parintins confirma casos da variante Delta VOC em pacientes do município

Nesta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Parintins informou o diagnóstico de 13 casos de Covid-19 pela variante Delta VOC



show_parintins_65D57811-B022-4ADC-B3AE-0ABBDE827648.jpg Foto: Reprodução/Internet
28/10/2021 às 15:13

A Secretaria Municipal de Saúde de Parintins emitiu nesta quinta-feira (28) um comunicado informando o diagnóstico de 13 casos de Covid-19 pela variante Delta VOC. 

Segundo o comunicado, do total de casos diagnosticados, três são considerados casos isolados – cujo contatos apresentaram resultado não detectável para a variante. Os outros casos são os seguintes: três de uma mesma família do Centro da cidade, três de uma família do bairro Santa Clara e quatro de uma família da Comunidade Vila Bentes, na zona rural do munícipio. Todos foram vacinados. 



De acordo com o Secretária Municipal de Saúde, os casos apresentaram em comum sintomas gripais leves a brandos e os pacientes realizaram teste rápido, com resultado detectável e posteriormente foram direcionados para atendimento médico e notificados de isolamento domiciliar. Após resultado detectável do RT-PCR, o isolamento foi estendido para mais sete dias e após todo o cumprimento do isolamento foram liberados para suas atividades. 

“Todas as ações de monitoramento e isolamento foram tomadas a fim de evitar a disseminação. Os casos não apresentaram intercorrências como internação ou gravidade”, afirma a Secretária de Saúde de Parintins.

As amostras dos 13 pacientes foram encaminhadas para a Vigilância Genômica e o município foi comunicado do resultado para a Variante Delta VOC.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.